Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Luiz Alfredo Nunes Raposo

IMG_6414

Luiz Alfredo Nunes Raposo.

Luiz Alfredo Nunes Raposo nasceu em Teresina, em 1946. Formou-se em Economia na Universidade Federal da Pernambuco, em 1969. Concluiu o curso de pós-graduação em Teoria Econômica, na Escola de Pós-graduação em Economia da Fundação Getúlio Vargas, Rio de Janeiro, em 1971. Por concurso público nacional, foi economista do Banco Central do Brasil, em 1977, e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social-BNDES, de 1977 até 2008, quando se aposentou como gerente administrativo do Departamento Regional Nordeste. Em 1985-86, atuou como cooperante do governo brasileiro junto ao Banco Africano de Desenvolvimento, em Abidjan, Costa do Marfim. No biênio 1987-88, cumpriu missão como diretor de planejamento da Companhia Siderúrgica do Nordeste-Cosinor, sob controle temporário do BNDES. Em 1993, integrou como representante do BNDES o grupo que procedeu à privatização da Cilpe, empresa de laticínios controlada pelo governo de Pernambuco. Igual função voltou a desempenhar, em 1998, quando da privatização da CTU, empresa de transportes urbanos da prefeitura do Recife.

Atualmente, cuida dos netos e do jardim. Nas horas vagas trabalha (à vezes, em excesso…) como assessor empresarial dos filhos.

Publicou: Fundamentos de Avaliação Econômica de Projetos, em coautoria com o compadre Fernando Antônio Batista Vieira (UFPE, 1992) Memórias de um Soldado de Milícias (edição do autor, 2011), texto de cunho político. Publicou também artigos técnicos em  revistas e anais.   

E-mail: luizalfredoraposo@gmail.com

Sem Comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Os Pecados da Carne – Luiz Alfredo Raposo | Revista Será? - […] Luiz Alfredo Nunes Raposo […]
  2. E Depois? – Luiz Alfredo Raposo | Revista Será? - […] Luiz Alfredo Nunes Raposo […]
  3. O Estranho Nome da Rosa – Luiz Alfredo Raposo | Revista Será? - […] Luiz Alfredo Nunes Raposo […]

Deixe Um Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *