Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Maurício Costa Romão

Maurício Costa Romão

Maurício Costa Romão é Master e Ph.D. em economia pela Universidade de Illinois, nos Estados Unidos, sendo autor de livros e de publicações em periódicos nacionais e internacionais.

Seus dois mais recentes livros são: Eleições e Pesquisas Eleitorais: Desvendando a Caixa-Preta, 2012, 226 pp. Juruá Editora, Curitiba-PR e Sistema Brasileiro de Eleições de Deputados e Vereadores, 2013, 192 pp. Juruá Editora, Curitiba-PR.

Romão foi Visiting Scholar na Universidade de Illinois, na Universidade College-London e na Universidade de Harvard.

Ex-secretário de Administração e Reforma do Estado do Governo de Pernambuco, foi ainda secretário-adjunto de Planejamento da Prefeitura do Recife, diretor de Administração de Incentivos (Finor) da SUDENE, consultor do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) – órgão da Organização dos Estados Americanos (OEA) – e coordenador do Projeto Iniciativa pelo Nordeste, apoiado pelo Banco Mundial.

Foi chefe de departamento de economia e coordenador de mestrado de economia da UFPE, Membro da Comissão de Especialistas de Economia do MEC, Membro do Comitê Assessor de Economia do CNPq, consultor “ad hoc” do CNPq e da CAPES, Pesquisador Nível I do CNPq.

Foi ainda secretário-executivo da ANPEC – Associação Nacional de Centros de Pós-graduação em Economia, Diretor da Sociedade Brasileira de Econometria, Membro da Comissão Deliberativa do Programa Nacional de Pesquisa Econômica (PNPE/IPEA/SEPLAN) e foi bolsista de estudo e/ou de pesquisa no exterior: CAPES/MEC, Fulbright/PanAm; Ford Foundation; CNPq/British Council.

Romão foi ainda Secretário de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, e atualmente é conselheiro do Conselho Nacional de Educação (CNE) e presidente do Conselho de Administração da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH).

Maurício Costa Romão
http://mauricioromao.blog.br

No Comments

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *