Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Livre Pensar – David Hulak

David Hulak

The Rain Room – MOMA.

The Rain Room – MOMA.

Não é verdade que a virtude esteja no meio, nem que o meio seja a mensagem, nem que o meio ambiente seja o todo.  O meio é apenas mais ou menos, isto é, o meio é nada.

 

*

 

Dow Jones e FBI estão de olho nas minhas ações da Petrobrás. Como se não bastasse a NSA e CIA. Só é cego quem não quer ver. Vou aproveitar as férias para tirar fora as minhas cataratas, antes que a CPI acabe por falta de provas.

 

*

 

A Oposição, quase situação, diz que vai deixar a elegância de lado e virar malcriada no Pequeno Expediente e na Ordem do Dia. E mais, que vai para as ruas. Teremos fim do Vossa Excelência e do Nobre Deputado? Vai piorar a tal mobilidade urbana? Heráclito Fortes, o Senador do “Ô, Luiz Inácio” voltou deputado. Virá um “Ô Dona Dilma”? Uma passeata do dialogo objetivo vai respeitar a Faixa Azul?

 

*

 

Pobre lascado na forma da lei é quem descola a cada mês setenta reais. Se juntar com mais quatro que moram com ele, é uma família pobre lascada, isto é, até duzentos e oitenta reais, sem descontar a inflação. A partir de setenta e um ou duzentos e oitenta e um serão membros da Nova Classe Pobre Média?

 

*

 

No fim da primeira rodada Lula disse que “esse será o mais longo dos segundo turnos”. O segundo mandato será curto ou longo? Pergunta metafórica, gente, metafórica.

 

*

 

O companheiro Obama está numa enrascada de governabilidade. E o pior é que lá, no Congresso deles, só tem dois Partidos que contam para ter uma “base aliada”.

 

*

 

Um século é muito ou é pouco? Imaginem se um tycoon tipo John Pierpont Morgan, John Rockefeller ou Henry Ford saíssem do armário que nem Tim Cook, o da Apple.

 

*

 

Murdoch, Rupert, tanto aprontou nos seus tabloides que a Rainha deu uma de Cristina.

 

*

 

Por que a gente nunca para de pensar?

 

***

 

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *