Pages Navigation Menu

Penso, logo duvido.

Livre Pensar – David Hulak

David Hulak

The Rain Room – MOMA.

O pensamento voa e as palavras vão a pé, dizia Julien Green,… ,claudicando por topadas na realidade, completo eu.

Chemnitz, no Estado da Saxônia. Pacaraima, divisa com a Venezuela. Lá os “supremaxistas” arianos, neonazistas; cá, a massa de manobra de campanhas eleitorais. Do Not Forget.

Vinde a mim as criancinhas, mas as de cinco anos só se souberem atirar. Prefiro a molecagem do “bilete” de Tia Paulinha.

Miquela Sousa- Lil Miquela, para os íntimos – me disse que a rapaziada só está esperando o Exército sair, em dezembro, e ficar tudo como antes, no quartel do Abrantes; ou ainda mais antes, para que, entre o segundo turno e o recesso de Natal, se aprove a Reforma da Previdência.

“Perpetuummobile” é impossível, dizem os físicos e os músicos. Paganini e Guilherme Arantes bem que tentaram. Só os cariocas o resolveram. Prendem

policiais e estes, sem fontes de renda extra, na cadeia, ficam de papo com a “facção” dominante Ao saírem, por bom comportamento e leituras variadas, vão buscar trabalho no crime organizado até serem presos de novo.

7 de outubro, dia das opções; no 28, alternativas. Nunca pensei que a casa de meu avô acabasse.

Sed Brutus vir honestus est. Homo sapiens non urinat in ventum.

A tragédia, segundo Aristóteles, explicita uma cadeia de causa e efeito, tem uma conotação cívica e mítica e… educativa. Você topa passar mais quatro anos se educando? Eu não.

Entre 1930 e fins dos 50, quando se prenunciava o” liberou geral” da década seguinte, um advogado por nome Will Hays foi contratado pelos produtores e distribuidores de filmes, na América, para bolar um código de autocensura, dizendo o que não podia passar, sob pena de multa e de não distribuição por quem dominava o mercado. Nesta nossa época de streaming e apps Hayes deve estar se rebolando no seu túmulo. Era assim, dentre outros escândalos o que não podia aparecer: usar de palavras como “Deus”, “Senhor”, “Jesus” ou “Cristo”; nudez; tráfico de drogas; insinuação de perversões sexuais; escravidão de brancos (eu disse, de brancos); miscigenação “racial”; higiene sexual e doenças venéreas; órgãos sexuais de crianças; homem e mulher juntos na cama; simpatia por criminosos. Penso, por exemplo, em; cola na mão de candidato com “Deus, Família e Brasil”; nudez moral de “influenciadores” bem pagos; glorificação do tráfico como na franquia pabloescobariana; candidato condenado, em segunda instância, a pagar R$ 150 mil de dano moral coletivo por ofensas contra a população LGBT; filho de candidato espalhando boatos, dizendo que LGBT ganharia um P, de pedófilos; candidato contra a pedofilia, mas a favor de armar  cidadõezinhos. O que diria Hays?

A Bolsa sobe e desce, e o dólar sobe e sobe, mas há de cair. Diz quê é culpa da crise de confiança, de quem não se sabe quem vai ser Presidente, das tuitadas de Trump. Qualquer desculpa serve, para quem não quer ver que a especulação é feia, que incomoda, que machuca. Lil Miquela me disse que, para dar charme e distinção às finanças de meu Plano de Previdência Privada, é só esperar por Ilan Goldfajne pelo Ministro Barroso, que ocupam casas de respeito. Confio nela, economista PhD pelo Shimer College, de Chicago, USA.

Sírios e variados negros da África entulhando a Europa, venezuelanos atufando a América do Sul, nicaraguenses quase dobrando a população da Costa Rica. Meu D`us quem e como fazê-los parar! Senha neles, senhora velha! Ou tipo Bolsa Família, que desempregou os caminhoneiros dos paus-de-arara, mas desentufou a pauliceia.

6,674184 × 10-11 e 6,674484 × 10-11 metros cúbicos dividido por quilo por segundo ao quadrado é a densidade da terra, como provou Luo Jun, da Universidade de Ciência e Tecnologia de Huazhong (China), corrigindo a medição de Sir Cavendish, que chegou à conclusão de que a densidade média da Terra era 5,48 vezes maior que a da água. Esses chineses com suas máquinas maravilhosas! Será que Xí Jìnpíng- ???,para os íntimos- tem razão quando diz que foi Trump que melou a desnuclearização da península coreana, apesar do seu reality show com o unabomberzinho?

Topei e pedra grande. Agora, em Olinda, PE, o Mar Oceano se encaminha para uma Maré Grande, na preamar, de 2,3 m com ondas, para lá das rocas, de 2,5 metros. O sol se porá às 17:18 e nascerá amanhã às 05:21. Renascerá, e logo depois a Sera? estará nos melhores sítios da praça. E daí? Daí que, por mais cruéis, os últimos dias de agosto acabarão e – isola, pé de pato, mangalô três vezes – se prenuncia, para breve, a primavera, como um copo meio cheio. Quem viver, verá. E quem duvidar ouça “Echoes of Spring, com Willie The Lion Smith. Tem no YouTube.

Entrou por uma perna de pinto, saiu por uma de pato.

One Comment

  1. Um abraço, David. Pra mim, Davizinho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *